Milho: Com fundamentos positivos, preços operam com leves em altas

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam do lado positivo da tabela nesta quinta-feira (13). As principais posições da commodity dão continuidade ao ganhos da última sessão e, por volta das 9h01 (horário de Brasília) exibiam altas entre 1,75 e 2,75 pontos.

Segundo analistas, os fundamentos positivos dão suporte aos preços do cereal em Chicago. O mercado internacional ainda observa a situação na Ucrânia, terceiro maior exportdor de milho no mundo, que um possível conflito armado com a Rússia poderia comprometer as exportações do país e os compradores teriam que comprar o produto de outras origens, incluindo os EUA.

O clima adverso no Brasil também impulsiona os preços na CBOT. Após a quebra na safra de verão em importantes estados produtores, como São Paulo e Minas Gerais, devido à seca, a safrinha ainda enfrenta problemas e em muitas regiões o plantio segue atrasado. Já no Mato Grosso, as chuvas persistem e comprometem a semeadura da segunda safra.

Além disso, as cotações futuras do milho também acompanham as altas registradas no mercado do trigo. As condições climáticas desfavoráveis nos Estados Unidos dão sustentação aos preços do trigo em Chicago.

Fonte: Notícias Agrícolas


 
 

Newsletter